Que Somos

As pessoas em laços
A ENTRELACE surgiu do interesse de duas amigas em colaborar com uma área de atuação da psicologia que havia pouco investimento: o atendimento às vítimas de violência.
A Célia, que atua a mais de 15 anos junto às políticas públicas, e sempre acompanhou o debate do atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Ela coordenou o Programa de Ações Integradas e Referencias de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no município de Belo Horizonte, foi Coordenadora Especial de Políticas para Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais, e trabalha com formação de Conselheiros e dos demais atores da rede de atendimento na implantação das ações integradas da política de atendimento a crianças e adolescentes. Esta fita do nosso laço nos ajuda a pensar nas situações de violência e de violações de direitos num contexto mais amplo, dentro da conjuntura da sociedade; a compreender as dinâmicas da violência e suas implicações no sujeito.
A Flávia, Psicóloga pela Universidade FUMEC (2002). Mestranda do Programa de Promoção de Saúde Prevenção da Violência pela Faculdade de Medicina da UFMG. Pós-graduada em Análise Bioenergética pela UEMG (2008). Psicóloga Clínica, integrante da equipe multidisciplinar do Espaço Presença, atuando no atendimento psicoterápico à crianças, jovens e adultos. Possui experiência em intervenção institucional através de projetos em escolas públicas e particulares, intervindo junto à crianças, pais e professores. Foi Coordenadora Executiva e Psicóloga da Equipe do AMTRA - Ambulatório de Trauma do Hospital das Clínicas da UFMG, atendendo pessoas em situação de violência. Atuou como co-terapeuta em grupos infantis. Atuou em um grupo de Ajuda Humanitária à Vítimas de Desastres. Realiza palestras sobre o desenvolvimento infantil e a relação entre pais e filhos. Trabalha com assessoria e consultoria à escolas públicas e privadas. Terapeuta EMDR Certificada. Aprofundou estudos na área do trauma psicológico no Trauma Center JRI em Boston - Massachussets- EUA.
Esta fita do nosso laço nos ajuda a pensar nas necessidades de formação do psicólogo para estes atendimentos específicos; na importância de uma supervisão cuidadosa junto a este profissional, e xxx
As duas juntas apresentam uma visão de cuidado tanto com o sujeito que precisa do atendimento, quanto do profissional que se dispõe a atendê-lo. E é desse entrelaçar de olhares e de experiências profissional que nasce a Entrelace, buscando conectar pessoas com diferentes interesses e trajetórias, para viabilizar o atendimento das pessoas vítimas ou em situação de violência; assim como ampliar a formação dos profissionais para atuarem nestes casos
Te convidamos a ser mais uma fita nesse entrelace.

Se voce quer saber mais sobre nosso projeto

Fala com a gente

Agende um contato conosco agora